quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Excluir

      Quem nunca encontrou uma pasta de backups e resolveu abrir arquivos de conversas esquecidas só para ter certeza que elas poderiam ser apagadas sem arrependimentos futuros?

         Tenho certeza que isso já deve ter acontecido e que o simples fato de abrir uma dessas pastas acaba nos roubando horas intermináveis de leitura, onde tentamos entender aquele momento, entender aquelas ideias e ações, entender toda a situação e por fim perceber que realmente aquilo tudo não passa de alguns gigabytes ocupando a memória do seu computador.

      Mas entre o ato de abrir o arquivo e clicar no Excluir, passam-se horas e um verdadeiro flash back da sua vida. São besteiras intermináveis, risadas, choros, promessas e no meio de tudo aquilo incertezas que já existiam desde sempre e que, o simples fato de hoje entendermos melhor as coisas, nos mostra que tudo isso realmente não possui mais o valor dado com tanto fervor no momento em que foram escritas.

        Porém apagar ou não da memória de uma máquina não exclui automaticamente da nossa memória e, que bom, ao menos levamos conosco as coisas boas, armazenadas nos nossos gigabytes de memória interna própria.

       O mais engraçado de tudo isso é avaliarmos como o ser humano age em certas ocasiões e perceber que o ato de querer o que não possuímos no momento é tentador, mas que o simples fato de alcançarmos o tão sonhado objetivo o transforma em algo trivial e sem tanta importância. Até porque já o possuímos... E assim continuamos na busca incessante por algo a mais que possa nos satisfazer novamente. E então novas promessas são feitas, novas escolhas, abrimos mão de tudo o que era magicamente incrível em busca desse novo inalcançável objetivo perfeito. E então, com certeza com muito esforço alcançamos o que queríamos novamente e o círculo vicioso se forma mais uma vez.

     Por um lado toda essa persistência é bem interessante, sinal que não nos contentamos com o que não achamos ideal para nós mesmos. Mas vale a reflexão de que essa eterna busca pode nos transformar em pessoas vazias e infelizes, e sim, uma hora todo mundo cansa de ser substituído por um novo objetivo.

        E então, uma nova janela se abre na tela, com a frase “Você tem certeza que deseja mover esse arquivo para a lixeira?”. E a vida manda você clicar no SIM sem hesitar.


Um Bom dia e uma ótima quarta-feira!

;)



sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Happy Valentine's Day


Nada como um dia chuvoso como esse para comemorar essa data tão importante!!!!
Curta ele excessivamente, sem contra indicações!

Happy Valentine's Day !!!!!



quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Amanhã...

   



   Algumas notícias nos fazem realmente pensar no sentido da vida e no quanto tudo isso que temos ao nosso redor é passageiro.

    Podemos nem conhecer os envolvidos com afinidade, mas é um baque ver os planos de alguém sendo destruídos em questão de segundos pelo simples fato do inevitável no curso da vida acontecer e a pessoa que estava ali do seu lado desde tanto tempo desaparecer para sempre se tornando uma lembrança não mais palpável.

    A ideia dessa reflexão toda é pararmos um pouco nossa busca frenética por coisas materiais, por objetivos e anseios que consideramos tão importantes, por sucesso, reconhecimento...

...pararmos de querer planejar os próximos meses, próximos anos...
...pararmos um pouco de querer entender o amanhã, o depois de amanhã, entender daqui a 10 anos...
...pararmos de organizar o fim de semana, a próxima semana, o almoço do domingo, do sábado, da segunda-feira...
...pararmos de cobrar as pessoas, de buscar respostas sempre, de querer entender tudo e todos...
...pararmos só por alguns minutos...

...tente isso, parar e só ouvir o som das folhas das árvores...
...sentir o sol entrando na sua casa, sentindo ele na sua pele, no seu rosto...
...ouvir o vento, sentir a brisa, o frescor dele...
...entender que hoje é um dia tão único, tão diferente de ontem, completamente distante de amanhã...

...amanhã você pode estar em outra vibe...
...amanhã você pode ter outros objetivos...
...amanhã pode não ter mais sol...
...amanhã seus amigos podem não estar disponíveis...
...amanhã o seu filme preferido pode não estar mais em cartaz nos cinemas...
...amanhã quem você ama pode não sentir mais o mesmo sentimento que hoje...
...amanhã é algo tão distante, tão surpreendente e tão assustador...

...mas hoje é o momento de ser quem somos de verdade, de agirmos e lutarmos por nós mesmos. Sejamos um pouco egoístas, às vezes faz bem cuidarmos de nós mesmos. Quem fará isso por nós senão?

    Viva seu hoje da maneira que você acha que ele deve ser... viva o seu hoje sem medos, sem receios, sem vergonha (isso tbm é bem interessante.. hehehe), sem pudores, sem ressentimentos, sem pensar nas opiniões dos outros...

    Beije quem você tem vontade de beijar, abrace quem é importante para você, morra de amores por quem talvez não te dê a mínima, ligue para alguém que você está morrendo de saudades, expresse seus sentimentos, pire o cabeção, faça uma loucura, largue tudo, jogue tudo pro ar, deite na grama, se jogue na piscina, se arrependa dos erros, assuma os riscos, reavalie... e daí? Quem se importa com isso? Quem se importa com a sua vida senão você mesmo?

    A vida é nossa, o dia é hoje, o momento é agora... Não deixe para amanhã... amanhã pode ser tarde demais...


Boa quarta-feira.

;)


segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Você vai lembrar de mim




Quando eu te vejo
Espero teu beijo
Não sinto vergonha
Apenas desejo

Minha boca encosta
Em tua boca que treme
Meus olhos eu fecho
Mas os teus estão abertos

Tudo bem se não deu certo
Eu achei que nós chegamos tão perto
Mas agora com certeza eu enxergo
Que no fim eu amei por nós dois

Esse foi um beijo de despedida
Que se dá uma vez só na vida
Explica tudo sem brigas
E clareia o mais escuro dos dias

Tudo bem se não deu certo
Eu achei que nós chegamos tão perto
Mas agora com certeza eu enxergo
Que no fim eu amei por nós dois

Mas você lembra
Você vai lembrar de mim
Que o nosso amor valeu a pena
Lembra é o nosso final feliz
Você vai lembrar
Vai lembrar...sim
Você vai lembrar de mim

Esse foi um beijo de despedida
Que se dá uma vez só na vida
Que explica tudo sem brigas
E clareia o mais escuro dos dias

Tudo bem se não deu certo
Eu achei que nós chegamos tão perto
Mas agora com certeza eu enxergo
Que no fim eu amei por nós dois

Mas você lembra!
Você vai lembrar de mim
Que o nosso amor valeu a pena
Lembra é o nosso final feliz
Você vai lembrar
Vai lembrar...sim
Você vai lembrar de mim...




Las 7 ciudades europeas más románticas


Se acerca San Valentín y es hora de ir pensando qué regalar a tu pareja o, si eres de esos afortunados, elegir ese sitio al que viajar con el que volver a enamorarla. 

Mira la lista con las ciudades más románticas de Europa, esas ciudades que dejarán a tu pareja con ganas de quedarse allí una temporada. 



  París, la “ciudad del amor”
Por supuesto, el clásico no podía faltar entre las ciudades más románticas de Europa, y es que la afamada “ciudad del amor” atrae a miles de parejas cada año. París, con sus bulevares y parques, con sus tiendas y cafés y, cómo no, con su Torre Eiffel no deja indiferente a nadie. Un paseo en barco por el Sena, una cena en lo alto de la Torre Eiffel o un relajante paseo por los Campos Elíseos son algunos de esos planes perfectos con los que seguro no fallarás.




  Roma y sus infinitas experiencias
Si París es la “Ciudad del amor”, ¿por qué si leemos Roma al revés pone “amor”? La respuesta es simple: Roma también es una de esas ciudades del amor, otro clásico que, más allá de los tópicos y estereotipos, convierte a la capital italiana en un lugar único que visitar en buena compañía. Y es que en Roma se pueden vivir infinitas experiencias, ya lo decía Woody Allen en A Roma con amor: “En esta ciudad todo es una historia”.




  Praga y sus calles
La capital bohemia es un lugar increíble, no solo por su espectacular arquitectura, sus puentes o su gastronomía, sino por cada calle en sí misma. Las calles de Praga, muchas de ellas peatonales, dan al visitante la sensación de encontrarse en medio de un cuento de hadas, y es que hay un precioso rincón en cada esquina.




  Un paseo en coche de caballos por Sevilla
Como decían Los del Río, Sevilla tiene un color especial. Ese color especial es el color de sus calles, el color de sus parques, pero más aún, el color de sus gentes, ya que si algo caracteriza a Sevilla es precisamente eso, su carácter y la amabilidad y hospitalidad de los que viven en ella. ¿Qué te parece un paseo en coche de caballos por el Parque de María Luisa? Un plan perfecto para desconectar. 




  Santorini, superando los límites de la relajación
Si ya te quedabas ensimismado pensando en aquel paseo en coche de caballos, desaparecer por unos días en la isla griega de Santorini parece un plan perfecto. Primero un bañito en el Mar Egeo, después, una deliciosa ensalada griega en lo alto de una terraza con vistas al mar y, para acabar bien, contemplar la espectacular y única puesta de sol que desde esta isla se puede disfrutar. 




  Viena y su arte
Si el propio centro histórico de Viena fue declarado Patrimonio de la Humanidad por la Unesco no sería por nada. La capital austríaca no decepciona a nadie, tanto por sus edificios históricos como por sus parques y jardines, pero en especial te encantará si eres amante de la cultura, la música y las artes, ya que Viena es cuna del arte europeo.



  Y un paseo en góndola por Venecia
De nuevo en Italia, si hablamos de amor no puede faltar Venecia, un auténtico referente en lo que refiere a viajes de novios. La particular ciudad italiana sorprende desde el primer momento, en el que te verás obligado a abandonar el coche, ya que en la ciudad no están permitidos (ya que sería imposible la circulación). Esto ya le da un encanto especial, ya que olvidaremos ese estrés para cambiar los pitidos y los semáforos por paseos en góndola recorriendo sus canales.


La verdad es que son siete ciudades que nos abren las puertas a planes increíbles que disfrutar en pareja.

Nada como belos lugares para colocarmos na lista dos mais interessantes para conhecermos um dia bem acompanhados... E claro, relembrarmos, caso já tenhamos caminhado de mãos dadas pelas ruas de alguns deles.

Boa semana!!!!

fonte: huffingtonpost.es