sexta-feira, 25 de abril de 2014

Adianta fazer planos?

E aquela que todos lêem sempre e que parece que ela sempre fala diretamente pra gente, escreveu o parágrafo mais sábio até então: 


"Mas adianta fazer planos? Seja qual for o caminho que optarmos seguir, haverá altos e baixos. E isso é tudo. Se fizermos uma auditoria em nossas vidas, em algum momento questionaremos: ‘e se eu tivesse feito diferente?’. O diferente teria sido melhor e teria sido pior. Então, o jeito é curtir nossas escolhas e abandoná-las quando for preciso, mexer e remexer na nossa trajetória, alegrar-se e sofrer, acreditar e descrer, que lá adiante tudo se justificará, tudo dará certo. Algumas vidas até podem ser tristes, outras são desperdiçadas, mas, num sentido mais absoluto, não existe vida errada."    (Martha Medeiros)



Não existe vida errada... faz todo sentido mesmo essa frase. Quem pode julgar que estão erradas nossas escolhas? Elas foram feitas em momentos que só a gente entende o porque. Mudando um dia, uma hora, muitas vezes alguns minutos, as escolhas poderiam ser completamente diferentes e alterar o rumo de uma vida inteira.

Mas claro que nós podemos julgar nossas próprias vidas e então sim enxergarmos se ela está certa ou errada... Na realidade, certa ou errada o que importa é que ela seja feliz. Adianta ela ser certa aos moldes de sei lá quem e ser infeliz? Vamos combinar né, não assimmmmm... hahahaha

A vida é muito mais que isso e é tão curta... E é tão melhor lembrar das coisas boas... do tcc super divertido, do fim de semana com os amigos, do copo de vidro que caiu e se espatifou no terraço do vizinho, daquele lugar incrível que você visitou, daquela viagem que foi “mucho loka”, daquele dia que você ficou “mucho loko”...

Não vamos desperdiçar nossas vidas com coisas ruins, com pensamentos ruins... os rumos que tomamos, são cheios de novos rumos. Nada é estático e pré-definido como verdade absoluta. E temos a vida toda para entrarmos no rumo certo de novo... Mas esperar que o universo inteiro se adapte também é pedir de mais né! Está tudo ruim??? Então vai lá na frente do espelho e encara o problema de frente. Porque ele está bem ali, te encarando!

A frase que repito e repito e repito: não viva em um mundo de problemas! Esse mundo sequer existe... é o mundo dos fracassados, pra que querer viver nele... não néééé!!!

“Então, o jeito é curtir nossas escolhas e abandoná-las quando for preciso.”

Com toda certeza, nem que tenhamos que abandonar 10 mil vezes, sempre que acharmos necessário... a gente decide, escolhe e assume os riscos. Enfrenta eles, põem tudo na balança. Ai vê qual lado pende mais... Pendeu mais pro outro? Então... sinto dizer mas está na hora de dar mais uma “abandonadinha” nessa vida chata aí...

Qual o problema? A vida é nossa, a gente que manda...
Pense nisso e tenha um fim de semana tipo assim, “surreal” (mesmo que tenha a porcaria do tcc pra resolver hahahaha). Afinal, ele tem que ser lembrado também como um momento super legal... e é você quem vai fazer ele ser assim!

Bom findi povo... curte ai que aqui a curtição é garantida!


S.

terça-feira, 15 de abril de 2014

6 COISAS TERRÍVEIS QUE PODEM ACONTECER SE VOCÊ LARGAR TUDO PARA CORRER ATRÁS DOS SEUS SONHOS

Desde que nascemos, fomos condicionados a acreditar que devemos seguir um certo padrão para que possamos ser aceitos na sociedade. Tudo o que é diferente pode causar constrangimento, então toda a nossa realidade foi criada de modo a que não nos diferenciássemos do que é considerado normal pelos padrões sociais. O conceito de normalidade atual envolve se formar na escola, escolher um curso e ingressar na faculdade, fazer estágio, subir de cargo de tempos em tempos, arrumar um par, se casar, ter filhos, comprar uma casa, mobiliá-la e provavelmente passar bons anos pagando por tudo isso. Esse é um estilo de vida que pode ser interessante para muita gente, mas por um outro lado, também existe muita gente que não se encaixa nessa sequência de expectativas e que acha um desperdício ter que viver conforme os padrões alheios.

Por isso, no post de hoje, segue uma lista, adaptado do Hypeness, com coisas que podem dar errado caso você finalmente decida dar uma guinada na sua vida, largar o osso das 9h às 17h, e realmente ir fazer algo que te motive e que faça seu coração vibrar. 

Detalhe: são SEIS coisas que nós, na nossa bolha, transformamos em coisas TERRÍVEIS !!!


1) Eu posso me arrepender muito depois


AAA vá que pode se arrepender!!! Então fique aí remoendo a possibilidade de ter tentado e nunca ter tido coragem. Mete a cara, faz papel de idiota, corre atrás dos sonhos, faz papel de ridículo, mas não desiste não... Arrependimento, só daquilo que não fizemos!

2) Eu não vou conseguir viver sem meus pertences


Podeeee... claro que pode... e pode levar eles junto também, caso resolva se mudar de cidade, de estado, de país... Deixa de se apegar em bens materiais meuuuu... isso tudo ai e só comprar de novo. Vive a felicidade e a alegria de um pôr do sol, de uma noite estrelada. Vai ver como é muito mais interessante.



3) Não vou conseguir ficar tranquilo sem a estabilidade do meu emprego


Emprego todo mundo encontra, só ter vontade de ir atrás. Está aí na dúvida? Larga tudo, embarca numa experiência nova, tenta... Se não der certo, começa do zero de novo. A vida é assim mesmo, um ciclo eterno de novos inícios.

4) Minha carreira vai desmoronar


Carreira, de qual carreira você está falando? Carreira se constrói com caráter, com lealdade, com entusiasmo, com vontade... Tem tudo isso? Então o passo seguinte é fazer dar certo. Nada desmorona. E se desmorona, é por que a base não era sólida. E quer saber, está construindo um arranha-céus em cima de uma base "mais ou menos"??? Ixxxiiiii... toma cuidado.. o tombo é grande!

5) Eu vou gastar muito dinheiro viajando


hahahahahahahahaha... não... você precisa viajar... viajar é incrível... viajar é mágico... é surreal! Nossa vida é uma viagem eterna e os lugares palpáveis estão aí, maravilhosos à nossa espera. e nós, só temos que fazer parte deles com nossas histórias incríveis. Nenhum álbum vai poder descrever o que se vive em uma viagem... é definitivamente uma viagem... é nosso, é da nossa lembrança, ninguém tira, ninguém precisa entender e saber o que passa na sua cabeça quando olha uma foto da Torre Eiffel. E dai que é um monte de ferro? A magia dela só eu sei entender... e você que esteve nela! É isso que importa... viajar, devanear, desopilar, querer se jogar em um canal de Amster... hahahahaha... viajar é o maior presente que podemos nos dar.

6) As pessoas vão achar que eu fiquei louco


E dai? A loucura é minha...  Nunca pedi para ser compreendido. Tão melhor viver um pouco essa vida de um jeito meio louco. Até porque monotonia ninguém merece né? Tá cansado de gente chata e monótona? Se joga no mundo dos loucos. É muito mais divertido.


Com certeza as dicas oficiais eram bem mais comportadas, mas aí não iria ter graça nenhuma.. 
Meu blog, minhas ideias, meu mundo louco.


E que venha o feriadãoooooooooo!!
Boa noite.
S. 



terça-feira, 1 de abril de 2014

Andalucía - el mejor lugar del mundo para vivir

Orgulho de quem morou por esses cantos, nem que tenha sido por apenas 7 meses... 


El diario “The Telegraph” ha elegido a Andalucía como el mejor lugar del mundo para vivir.


Ya sabemos que somos afortunados pero no está de más que nos lo recuerden. (sempre modestos...hehehehe... mas com razão)

El diario Inglés “The Telegraph” ha situado Andalucía en el puesto número 1 de su lista “Los 20 mejores lugares del mundo para vivir”, compitiendo con otros 20 lugares, de los que destacan París (puesto número 5), Tokyo (puesto número 7) y Amsterdam (puesto número 11).

 En la lista también podemos ver zonas del Caribe y de Islas Barbados… pero Andalucía los supera porque ¡tenemos de tó y de buena calidad! Como por ejemplo estos 5 lugares:

Andalucía es uno de los principales destinos turísticos de España. En este artículo vamos a hablar de los 5 lugares más visitados por las personas que vienen a disfrutar de nuestra fantástica comunidad:

1. Alhambra de Granada
Alhambra de Granada
Alhambra de Granada
La Alhambra, situada al este de Granada (frente a los barrios del Albaicín y de la Alcazaba) es el monumento más visitado de España. Está situada en una posición estratégica, desde la que se puede ver toda la ciudad. El día 2 de noviembre de 1984 fue nombrada Patrimonio Cultural de la Humanidad por la Unesco. La visita puede llevar más de medio día y se puede acceder tanto de día como de noche. Es preferible comprar la entrada con antelación para asegurar la entrada en el día deseado.



 2. La Mezquita de Córdoba
Mezquita de Córdoba
Mezquita de Córdoba
La Mezquita de Córdoba se construyó entre 786 y 988 y fue considerada catedral en 1236, cuando Fernando III conquistó Córdoba. Es un lugar único en el mundo, donde se puede disfrutar de más de 8 siglos de arquitectura. Influencias islámicas, elementos góticos y renacentistas…una verdadera joya. Es la única mezquita de la España musulmana que se ha conservado desde los siglos XIII-XV. Está considerara como uno de los 12 Tesoros de España y declarada como Bien de interés cultural. También ha sido premiada como el mejor sitio de interés turístico de Europa.

 3. La Giralda de Sevilla
La Giralda de Sevilla
La Giralda de Sevilla
La Giralda es el nombre con el que nos referimos al campanario de la Catedral de Sevilla, uno de los edificios más representativos de la ciudad. Es una obra arquitectónica almohade que fue usada por los musulmanes para llamar a los creyentes a la oración. También se usaba como observatorio, de hecho ha sido durante siglos la torre más alta de España. Mide 97,5 metros, 101 si contamos el Giraldillo de la cúspide, que es una estatua que hace las funciones de veleta situada encima de una bola llamada tinaja. El 29 de diciembre de 1928, la Giralda fue declarada Patrimonio Nacional y en el año 1987 también pasó a formar parte de la lista del Patrimonio de la Humanidad.
(quantas histórias ao redor desse campanário...)



  4. La Alcazaba de Almería
La Alcazaba de Almería
La Alcazaba de Almería
El Conjunto Monumental de la Alcazaba de Almería se comenzó a construir en el año 955 y es uno de los testimonios arqueológicos musulmanes más importantes de España. Está situada en un cerro desde donde se puede observar toda la ciudad y se compone por una fortaleza enorme con murallas que sobrepasan los 5 metros de altura. Fue declarada monumento histórico y artístico en el año 1931.


 5. Plaza de España, en Sevilla.
Plaza de España Sevilla
Plaza de España, Sevilla
 La Plaza de España de Sevilla es una de las obras más impresionantes de la arquitectura regionalista. Está situado en el Parque de María Luisa y fue el monumento más emblemático de la Exposición Iberoamericana de 1929. Comenzó a construirse en el año 1914 y fue dirigida por el arquitecto sevillano Aníbal González. La plaza tiene 200 metros de diámetro y 50.000 metros cuadrados. Tiene forma semielíptica y está bordeada por un canal que recorre 515 metros y es atravesado por 4 canales.

(sem dúvidas uma das praças mais lindas do mundo, com uma atmosfera inigualável, repleta de segredos, corredores, escadarias, enfim... inesquecível).

;)