segunda-feira, 17 de março de 2014

amigos!

E não é que saiu um solzinho nessa segunda-feira chuvosa?

Nem tudo é tão cinza assim, até porque uns pinguinhos de chuva às vezes fazem um bem danado. Assim como umas palavras amigas te jogam lá pra cima, acima das nuvens escuras, onde o Sol reina absoluto com toda a sua força.



E ai, a segunda-feira vira um dia tão importante como o sábado incrível ao lado dos amigos...

Amigos...

Já contou quantos você tem? Não, não vale os do facebook, a maioria desses está ali só bisbilhotando a vida alheia, em perfis fake, ou demonstrando em frases e poesias suas felicidades de plástico.

Pense nos amigos de verdade. Aqueles que não te abandonam. Aqueles que mesmo você virando as costas, ainda não te abandonam. (pausa breve para ir lá e se desculpar pela gafe né.. e que não se repita!!!)


Podem ser amigos de infância, de andar de carrinho de lomba e fugir das bruxas no meio das árvores.

Podem ser amigos do colégio, de milhões de anos atrás, de épocas que você subia em árvores no pátio da escola e montava vulcões de argila para a feira de ciências.

Podem ser os amigos do colégio novo, que protagonizaram verdadeiros filmes e festivais.

Podem ser os que estavam do seu lado quando você se formou no ensino médio, que te levaram para as festas, que foram de ônibus para a balada, que enchiam a cara de risadas e refrigerante, jogando sinuca e rindo das roupas alheias.

Podem ser aqueles que reluziam em tons vibrantes numa parada de ônibus, e que como um imã, te grudam para nunca mais soltar.

Podem ser os da faculdade, que viraram noites com você discutindo conceito, legibilidade e sensações do lugar, segundo Kevin Lynch...

Podem ser os do seu trabalho, que compartilham risadas diárias, dores, sentimentos, que dão conselhos e ouvem... ou nem sempre ouvem. hehehe

Podem ser aqueles que compartilharam momentos incríveis viajando pelo mundo, caminhando por ruas desconhecidas e conhecendo o desconhecido. Que dividiram a mesma cozinha e as mesmas alegrias.





Pronto, agora que já pensou neles, agradeça... Tem coisa melhor que agradecer os amigos do peito... Aqueles que estão sempre ali?
Como é bom contar com os amigos, eles nos ajudam a superar fases ruins e estão lá nas horas boas de festejar! Nunca abra mão dessa verdadeira felicidade, desses momentos que serão eternos na sua mente e no coração.
E isso nada compra. Amizade é sinônimo de felicidade plena, saber que não estamos sozinhos é reconfortante e simplesmente incrível.

E quando você diagnosticar a ausência dos seus amigos de verdade, pare por um momento e reflita... talvez tenha algo de errado na sua felicidade estampada em páginas virtuais.

Obrigado por existirem, meus amigos!!!!

E boa segunda, porque a segunda-feira é o primeiro dia de uma semana incrível que começa!!!










Nenhum comentário:

Postar um comentário