segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Sevilla la ciudad de los sueños

Todo mundo que viaja elege uma cidade como só sua. Aquela que dá saudades, que traz lembranças, que a gente sonha em caminhar por suas ruas novamente...


Mas quem vive por mais tempo em uma delas, simplesmente adota essa cidade para si, como sua segunda casa.


Sevilla é exatamente isso para todos que já tiveram a oportunidade de viver nela, viver suas ruas, viver sua gente, seus costumes, seu jamón, seu tinto de verano...



A cidade tem um quê místico incrível em suas ruelas estreitas, labirínticas, cheias de histórias de inúmeras civilizações sobrepostas arquitetonicamente e culturalmente.

E sim, quem vive ali tem recordações de cada rua, cada esquina estreita, cada hostel que passou, cada terraza, cada festa, cada cantinho que faz todo sentido, que era o lugar mais íntimo, mais perfeito...







A cidade vive durante a noite, esbanja opções noturnas em noites enluaradas sem chuva. 
Alíás, chuva é o que menos precisamos nos preocupar. 
...Enfim, é a cidade dos sonhos!



Arquitetonicamente falando agora, sua catedral é comparada à Basílica de São Pedro em Roma. É a maior catedral gótico-renascentista do cristianismo. 

O Pátio das Laranjeiras e a Giralda são vestígios da antiga mesquita que se converteu em igreja católica.



Inúmeros parques acolhem os turistas e moradores que caminham por quase todo o centro antigo sem se preocuparem com os veículos. Sevilla aos poucos se converte em uma cidade peatonal.





A Plaza de España foi o centro da Exposição Ibero-americana de 1929, com sua planta semielíptica e suas paredes cobertas por azulejos policromáticos.


O Rio Guadalquivir corta a cidade e é indescritível a sensação de paz e serenidade que nos passa, com suas inúmeras pontes, antigas e modernas. A Torre del Oro fazia parte das defesas amuralhadas dos Reales Alcazares da cidade e hoje é ponto de encontro de estudantes nas noites quentes de verão, com suas botellas e seus violões.



Uma cidade que fica na lembrança de qualquer visitante com suas cores vibrantes, seus leques coloridos, seus sons, seus shows de Flamenco. Um lugar para viver, para sentir, para sonhar, para relembrar sempre de tudo o que se passou. 



Não importa a duração de tempo, pois momentos se convertem em melhores momentos. 

E melhores momentos deixam de ser apenas momentos... Melhores momentos permanecem por uma vida toda !

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir